Conheça o e-Scrap matchmaker (TM)

O que é?

e-Scrap matchmaker (TM) é uma plataforma digital que pretende solucionar um problema inerente e recorrente aos players da cadeia produtiva de produtos fabricados á partir de chapas planas. Dentro deste contexto, destacam-se com grande maioria em volume e quantidade de players, os estampadores de aço (estamparias), podendo o conceito e funcionalidades da plataforma, ser estendido á outros setores que utilizam como matéria-prima, materiais planos como plásticos, borrachas, compósitos, etc.

Como funciona?

Não entendi nada!

O e-Scrap matchmaker (TM)  visa atender às duas pontas da cadeia produtiva, ou seja, quem produz (Empresa A) inevitavelmente gera resíduos que devem ser adequadamente dispostos, popularmente denominados de “sucata”. A sucata, geralmente é vendida á um valor baixo que praticamente cobre apenas o custo da sua remoção, não representando geração significativa de receita para o gerador da mesma. Não raro, os geradores de sucata simplesmente doam sua sucata para interessados, tendo como recompensa o simples fato de se livrar daquele incômodo.

Na maioria dos casos, o formato e características da sucata são “nobres”, ou seja, possuem dimensões e formas que poderiam ser plenamente aproveitadas por outras linhas de produção.

Na outra ponta da cadeia (Empresa B), existem os produtores que constantemente estão á procura de soluções para aumentar sua competitividade. Certamente a matéria-prima, que representa importante participação na composição dos custos dos produtos, é um dos principais alvos dos programas de redução de custos. A plataforma e-Scrap é importante ferramenta no sentido de viabilizar fontes alternativas de matéria-prima de baixo custo.

 

De posse das informações carregadas, a plataforma e-Scrap matchmaker (TM) irá procurar um match (par) para o retalho que você está oferecendo (Empresa A) e irá alertar o usuário que informou sua necessidade em termos de material, dimensões, espessura, quantidade, etc. (Empresa B), promovendo a negociação entre as partes.

Quais as vantagens?

Empresa A:

  

  • Geração de receita maior do que a venda de “sucata”;

  • Destinação adequada de parte dos resíduos gerados. 

Empresa B:

  

  • Matéria-prima alternativa de baixo custo;

  • Aumento da Competitividade (margem de contribuição);

 

  • Diminuição do Material throughput (taxa de transferência de material).

Tá. E daí?

A plataforma e-Scrap matchmaker (TM) se diferencia de algumas soluções existentes com apelo parecido, pelas suas funcionalidades específicas e agilidade em LIGAR QUEM GERA RESÍDUOS E PRECISA DAR DESTINAÇÃO ADEQUADA ALÉM DE OBTER RECEITA EXTRA COM A VENDA DOS MESMOS E QUEM PRECISA PRODUZIR E QUER FONTES DE MATÉRIAS-PRIMAS COM BAIXO CUSTO, ou seja TODO MUNDO! 

 

Procuramos fugir do modelo tradicional de anúncios classificados genéricos, que pouco agregam e não tornam a busca de produtos e soluções por parte dos usuários, uma experiência produtiva e agradável, disponibilizando mais do que uma foto e sim um conjunto de dados e informações inteligentes.

Gostei. Quero mais informações.

 

ou

(11) 9.8807-7624                      (11) 9.7434-1002       

projetosestampos@gmail.com  |  São Paulo-SP 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now